terça-feira, 25 de março de 2008


.............Se hoje eu parasse para relembrar e escrever a minha lista de absurdos e ações bestiais e imbecis, talvez não sobrasse papel para enviar cartinhas no próximo natal. Não sei por que razão eu precisava fazer tudo o que fiz, e mesmo muitas vezes sem intenção acabei fazendo pessoas sofrerem. Eu era o inverso da máscara de maturidade que eu usava, porque por dentro eu era um cara completamente destrutivo e não queria me dar conta disso. Tudo isso tem um peso muito grande. Existem pessoas que só percebem isso no final de suas vidas, quando descobrem que davam muito valor em coisas que não fariam a menor diferença. Hoje tenho poucos amigos (os que de fato me suportaram), e graças a Deus consegui abrir meus olhos antes de descobrir que era tarde demais. Não acredito que seja possível passar uma borracha em cima de tudo o que eu fiz, mas Deus nos dá a cada dia uma nova folha em branco para decidirmos o que será escrito. Hoje vivo assim, sem planos exorbitantes, mas com projetos a curto, médio e longo prazo e vivo ralando feito um louco para poder realizá-los. Quero sim encontrar uma pessoa especial pra minha vida, mas antes disso eu quero me livrar do egoísmo, porque esse talvez seja o meu maior defeito, o que me cega e tira minha sensibilidade, o que me faz perder a chance de ser o que o amor deveria me fazer ser. Quero dar atenção, mas não pra compor um espaço vazio no tempo, não pra que a pessoa se sinta importante, mas porque sim, ela é importante e deseja que eu a ouça e compartilhe. Sensibilidade é o inverso do egoísmo. Sempre falo sobre desacelerar, mas nunca tinha feito realmente isso com a minha vida. Não quero ser hipócrita, dizendo o que vai ser ou deixar de ser daqui pra frente, mas a mudança é um processo e tem que vir recheado de vontade, isso sim não me falta.


.............Enfim, para a imensa lista de pessoas que magoei, peço perdão, não tentando apagar o que eu fiz, mas dando a certeza de que aprendi com a vida a ser bem melhor.

.............Ps.: Existem pessoas para quem minhas reconsiderações não valem, pois não fizeram parte em momento algum do processo de reabilitação moral, pelo contrário, sempre que me lembro delas sinto náuseas. Então por favor, incluam-se fora desta lista.

Obrigado.

Nenhum comentário: